A porta fechada também é Deus

12:08


Por que não seria? Por um tempo atrelei portas fechadas ao meu fracasso, ou até mesmo ao 'inimigo', afinal, alguém teria que ser culpado por eu não conseguir avançar. Mas, nunca parei para pensar que, talvez, não existisse um culpado, mas sim Alguém interessado em me frear, para que, mais a frente, eu conseguisse abrir todas as portas necessárias. 

Portas fechadas, nem sempre, significam fracassos, elas podem ser a resposta de Deus à orações que fizemos. 

E você pode pensar: "Ué, mas eu orei por portas abertas, então, por que Deus as fecharia?" 

Bom, eu sempre me fiz essa pergunta. Como Ele é um bom Pai, pensei, deveria colaborar e abrir algumas portas para que eu não ficasse para trás enquanto outros já estão onde eu queria estar.

Entender que os 'nãos' de Deus também me alcançariam foi doloroso. Até porque, como ser humano que sou, escutar um não é terrível quando o seu querer grita, incessantemente, um sim. Sim às minhas vontades, planos e propósitos. Sim a tudo que sempre sonhei. Então, quando entendi que as portas fechadas eram Deus, meus 'sins' foram todos por água a baixo, porque descobri que não havia um culpado, mas Alguém que se importava o suficiente comigo para trancar diversas portas, e só me dá a chave quando eu estivesse pronta. De algumas Ele jogou a chave fora (e que bom), mas de outras Ele tem me dado acesso aos poucos.

As portas fechadas me ensinaram a sair do controle, a deixar de ser menos dependente de mim mesma, a descansar e saber que Ele tem a chave de todas as portas e que no momento certo elas se abrirão, ou não. E está tudo bem com isso, porque confie minha vida a Alguém que sabe exatamente o que é melhor para mim. 

E se você, que está lendo esse texto, tem batido em portas que não abrem, fique calmo! Um dia elas se abrirão, e caso não abra, entenda que não era para você. Deus tem todas as chaves, e um dia, quando menos imaginar, Ele vai te dar acesso a portas que você nunca imaginou abrir. Descansa e confia! 

POSTS RELACIONADOS

0 comentários