Ele disse sim, mas não disse agora

15:12

Tumblr
Você já parou pra pensar o quanto somos imediatistas? Somos, sim! Pedimos hoje e já queremos para ontem. É assim que funciona na nossa mente, não sabemos esperar, e isso nos torna pessoas frustradas por esperar demais de alguns alguéns. 

Se fôssemos mais pacientes como a Bíblia nos diz para sermos (Efésio 4), não estaríamos nos equilibrando no fio da meada que mais parece uma linha que mal conseguimos enfiar dentro da agulha. Você me entende? O sim não que dizer, necessariamente, que será agora. O tempo de Deus não é o nosso. E isso não é uma frase e feito para te desequilibrar. É uma verdade absoluta. Não tente lutar contra isso, será tempo perdido.

Ele disse sim, mas não disse agora. E é sobre esse tempo entre o 'sim' e o 'agora' que devemos descansar.  Esperar não é algo fácil de se fazer, mas é necessário. E eu amo as necessidades de se viver algo para um amadurecimento. Ser esticado é doloroso, mas, pensa comigo, se continuarmos no mesmo lugar de sempre, nunca provaremos de coisas maiores. E eu não estou falando de status, estou falando de ir mais profundo Nele, pois é isso que Ele deseja, que sejamos mais intensos.

Mas se continuarmos colocando as nossas expectativas no sim do imediatismo, perderemos toda a essência de se viver cada pedaço da vida que temos para viver, cada momento, cada lágrima, cada sorriso, cada conquista... Se não pararmos de querer tudo para hoje, amanhã estaremos sofrendo as consequências de uma escolha mal feita. Escolher viver os planos de Deus é melhor do que querer viver os teus planos baseado no sim que Ele te deu.

Há tempo para tudo, lembra? Ele te disse sim, mas você precisa estar preparado para viver o 'agora' depois. Se você viver o 'agora' como está, não será capaz de suportar as cargas que virão. Você, primeiro, precisa estar preparado Espiritual e fisicamente. Uma nova roupagem, uma nova pessoa, um novo agora. Saiba esperar.


POSTS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Duda, que verdade mais linda no seu post. Eu sei que é Deus pedindo pra eu lê-lo porque ele falou comigo (seu texto). Olha, vou te falar que tá difícil eu viver essa espera, nunca fui paciente, sabe? E desde que o Lucca nasceu parece que as coisas estão em silêncio, dando errado e chego a pensar que Deus virou as costas pra mim sendo que agora é que eu mais preciso dele, da ação Dele.
    A gente sabe que esperar em Deus é a melhor forma de agir mas ultimamente tenho estado no meu limite, pedindo todos os dias pra Ele entrar com sua providência. Não sei te explicar mas nunca, em toda a minha vida de dificuldades, me senti tão sozinha e num silêncio tão absoluto de Deus.
    :x
    (Desculpe o desabafo)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh, como já te falei... É apenas uma estação, vai passar! ♥

      Excluir
  2. Tenho a plena certeza que Deus te inspirou !
    Muito bom ler tudo isso, no fundo sabemos, mais é necessário ler a vezes e sentir que Deus usa você é muito bom ! amei teu cantinho quero voltar sempre agora!
    beijos.
    www.thaizeaizza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Tha. Devemos estar sempre com o coração sensível para ouvir a acatar as ordens Dele.
      Obrigadaaa. Volte sempre, sua linda ♥

      Beijos ♥

      Excluir