Na Sua essência fui descobrindo quem sou

13:38


Imagem e semelhança Sua, foi isso que me tornei quando, enfim, fui achado por Você. Por diversas vezes me perguntei se daria certo esse relacionamento a distância por não compreender que poderíamos ser próximos o suficiente, a ponto de te manter dentro do meu coração. Então, mesmo tendo Você como Alguém a quem temia, eu não me relacionava. Você era o Meu Senhor e eu a sua serva. Mas um dia eu descobri que poderíamos ser mais, foi aí que eu mergulhei.

Na Sua essência eu fui descobrindo diversas maneiras de me relacionar, e Você foi desvendando, aos poucos, quem eu era. Nunca pensei que poderia ser tanto aos Teus olhos. Eu sempre me via tão pequena, destrambelhada, incapaz, aquela que nunca conseguia fazer nada sem tropeçar no meio do caminho. Mas Você foi me ensinando que ninguém é perfeito e que tropeçar era normal, contando que eu me levantasse depois dos tombos... Sua mão sempre esteve estendida para mim quando eu me encontrei no chão, perdida, sem rumo, sem forças, desacreditada.

Entendi que posso ser vulnerável, mas que não posso determinar um estado de vida eterno para mim. Não serei vulnerável para sempre, pois também sou forte, corajosa. Você me ensinou todas essas coisas enquanto estendia a mão para me salvar de mim mesma. “Filha, não endureça seu coração por achar que nunca irá conseguir. Você pode, sim. Eu estou com você.” Sua voz suave sussurrava palavras de encorajamento para mim, diversas vezes eu Te ouvi acalentar a minha alma para que o meu Espírito fosse fortificado.

Hoje eu entendo que, mais do que Senhor e serva, nós nos tornamos Pai e filha. Não existe mais um relacionamento onde os meus olhos são direcionados para o céu com o pensamento de que Você está distante, porque eu sei que agora podemos ser mais do que eu e Você, hoje somos Nós. Foi na Sua essência que eu descobri que posso ser tudo o que o Senhor disser, pois aprendi que o Você chama, capacita e aperfeiçoa. Estou aprendendo, e caminhando Contigo ao meu lado aprendo que, mesmo que eu continue tropeçando, Você sempre estará lá para segurar minhas mãos.

Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade. 
(João 17.17)

POSTS RELACIONADOS

0 comentários